21 de abr. de 2009

Saga da Previdência

Nos últimos 2 meses eu tenho estado afastada do meu trabalho por conta de uma fratura muito indesejada, o que me fez ter de procurar um simpático posto de atendimento da Previdência Social.

O que eu não esperava era que isto virasse uma saga, quase Senhor dos Anéis.
A primeira coisa que te falam é que, pra marcar a sua primeira perícia médica você deve ligar para o serviço de atendimento 135 no 16° dia de afastamento (os 15 primeiros são de responsabilidade da sua empresa). Ao ligar, tive o desprazer de falar com um atendente que mal sabia onde a minha belíssima cidade ficava, já que ele não conseguiu achar esta opção. Acabei optando por uma opção mais "em conta". Claro, como tudo anda muito rápido no serviço público, só fui agendada para um mês depois.

Depois de tanta espera, eis que vou à perícia que acabou não acontecendo por motivos obscuros: "Vou remarcar você porque a médica não pode atender" e ponto final... Claro, eis que a minha revolta surge e desaba no sentimento extremo de inutilidade. Remarcaram-me para um mês depois, fazendo as contas, dois meses depois do meu acidente.

Enfim, na sexta-feira dia 17/04 eu consegui! Fui atendida numa perícia que não durou nem 10 minutos. Mas o que fica pra mim é a sensação de pequenez perante algo que você ajuda a pagar mas não pode contar quando mais precisa.

É, isto é o Brasil e este é um dos seus serviços...

Nenhum comentário: