28 de dez. de 2010

O que é isto? Não foi o que eu pedi ao Papai Noel!


O quê? Tem quase um ano que não venho aqui? Bom, acho que isso é um reflexo da falta de novidade na minha vida também.

Outro dia meus alunos me perguntaram: você tem algum blog em que você escreva teus pensamentos? Foi aí que falei do Elenco Fixo e eles me criticaram por não fazer propaganda do blog. Mas, me sinto culpada por não escrever frequentemente e, talvez, não fale dele por isso.

Tenho um monte de assuntos sobre os quais gostaria de dissertar (esta foi para os meus queridos das aulas de redação), contudo, lembrei-me agora da minha sobrinha na noite de Natal e dos meus pensamentos para o novo ano.

O que você precisa para 2011? Gostaria que você desse sua participação e conversássemos a respeito. Começo eu a minha lista:
1) Eu preciso que 2011 seja totalmente diferente de 2010
2) Eu preciso que 2011 seja melhor que 2010
3) Eu preciso fazer,em 2011, o que prometi para 2010

Acho que minha lista de necessidades ficará um pouco grande, ainda mais se eu falar sobre o que gostaria de mudança diante das mazelas sociais.

Ok, e minha sobrinha nessa história toda? Então, na noite de Natal falamos assim para ela: "acho que Papai Noel foi lá no teu quarto, olha ele, está indo embora!".

A menina saiu correndo e, olhando para a cama, disse: "o que é isto? Não foi o que eu pedi para o Papai Noel!".

E é essa a sensação que tenho ao olhar para a sociedades e para as nossas vidas.Não foi isso o que pedimos e nem é o que queremos. Mas, qual é a nossa participação naquilo que passamos? O que fazemos em favor de nós mesmos e das pessoas que vivem ao nosso redor?

É uma pergunta que, muitas vezes, nem eu sei. Parace que tento tento e nada acontece ou, talvez, esteja tentando para o lado errado ou esteja acontecendo de outra forma que não é a que eu esperava. E, com isso, não reconheço as graças da vida durante este ano de 2010.

Termino aqui me lembrando de uma delas: conheci novas pessoas, tive novos alunos, aprofundei laços que começaram em 2009 e perdi muito.Mas, como diz uma música que gosto : só quem perde na vida sabe também ganhar.

Feliz 2011 e que aconteça tudo aquilo que você REALMENTE precisa!!!

4 comentários:

Rodrigo Cavaleiro disse...

Lembrou-me livro, "O monge e o Executivo", nas passagens sobre as vontades e as necessidades.

Temos vontades de muitas coisas, mas precisamos realmente de poucas.


Estava parado para reflexão, onde realmente se encaixa a frase, "Por**" Papai Noel não é isso que eu quero de natal... Mesmo que eu não tenha feito por onde, praticado, correspondido...

Priscila Thereso disse...

É, Ju, muitas vezes acabamos dando importância maior às coisas ruins que nos acontecem ou às que desejamos muito, mas acabam não acontecendo, e "esquecemos" das coisas boas que nos ocorrem – elas devem prevalecer. Procuro sempre enxergar o lado positivo e pensar positivamente. Acredito que, assim, já dou vários passos ao encontro dos meus sonhos. Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Minha linda...
Viver é uma arte, não é mesmo????
Nem sempre as coisas ocorrem como planejamos, mas a verdade é que só enchergamos os obstáculos quando do tiramos os olhos do nosso objetivo. Acho que todos nós temos um pouquinho de "Poliana". Se não aconteceu como queríamos, vamos olhar pelo lado bom. Veja só no dia 21 de dezembro caiu um raio aqui perto de casa e queimou vários aparelhos inclusive o meu computador. Ficar triste??? Nada disso eu e minha família estamos bem. Foi só um susto! Vamos entrar 2011 e teremos a oportunidade de conseguir tudo de novo. Não é emocionante???
Muitos beijos...