29 de jun. de 2009

The End

Ao contrário do que o título deste post pode sugerir, eu não pretendo falar sobre o falecimento do Rei do Pop Michael Jackson, apesar do fato ser realmente a última grande notícia do momento (e que, no que depender dos jornais e revistas especializados em fofocas ou não... a melodia ainda há de durar outros 50 anos).
Estou aqui para falar do fim da Copa das Confederações.

Como todos já devem saber, o Brasil sagrou-se mais uma vez campeão da Copa, que não proporcionou muitas emoções nem jogos dignos de aplausos, mas boas partidas e lances que vão ser lembrados... até a próxima semana.

Um dos jogos mais interessantes certamente foi entre Espanha e África do Sul. Dava gosto de ver os sul-africanos jogando com amor e com garra. Pena a Espanha ter se saído melhor... Enfim, o futebol foi bonito mas não ganhou o terceiro lugar.

Das cornetas, ninguém sentirá falta.

Mas de uma coisa... ah, disto todos não poderão mais esquecer. As entrevistas, em inglês, do nosso brasileiríssimo “Jo-hel” Santana. A primeira vez que eu vi e ouvi, mal pude acreditar... Nas outras vezes, a minha única reação foi chorar de tanto rir.

“Jo-hel” mostrou toda a sua desenvoltura ao conceder as diversas entrevistas para a imprensa internacional que cobria o evento. As partes mais engraçadas ficavam, além do estilo inigualável da pronúncia, na suave mistura de português com inglês, quase imperceptível não?

Depois de apreciar toda a verborragia,
in english, pude me dar conta de uma coisa: valeu a pena ter gastado anos no cursinho, mas é fato que eu preciso praticar. Quem sabe, assim que puder, não começo um curso de conversação com o teacher “Jo-hel”...

Nenhum comentário: