8 de out. de 2008

Dia das crianças em ano eleitoral

Oh ! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
(Casimiro de Abreu, Meus oito anos.)

Ah, que saudade, do tempo em que não tinha preocupações a não ser estudar, brincar, assistir aos Trapalhões nos domingos... Mas não, atualmente minhas preocupações são outras, minha responsabilidades e prioridades são a da vida adulta e uma delas é a dúvida: em quem votar para governar minha cidade?

No dia das crianças em ano eleitoral, lendo a cobertura das eleições e a opinião de Úrsula Brando, arte-educadora, vem-me o seguinte questionamento: estamos mesmo cuidando do futuro da nossa cidade? Estão os candidatos a prefeito apostando em dar condições de uma vida mais tranquila para esses pequenos? E o investimento em educação, cultura e esporte?

O que se vê nas entrevistas são as propostas para a saúde, trânsito, combate à violência, e, por último, o investimento no futuro da cidade, ou seja, essas crianças que hoje se divertem (ou não) com brinquedos novos (ou usados por outras crianças, mas novos para quem os ganha). E as alianças entre outros candidatos e partidos, quem apoia quem,

Hoje à noite haverá debate e, ao assiti-lo, espero poder delimitar melhor quem é quem, de verdade, nesta corrida eleitoral, quais são as reais prioridades dos candidatos e escolher o melhor para todos, crianças e adultos.


Um comentário:

Rondi disse...

O nosso Gabeira não ganhou. Agora é esperar para que o Cesar Maia Paes continue com ótimo trabalho que vem fazendo com o caixa da prefeitura.