18 de set. de 2008

E o troféu abacaxi vai para....

Até o dia 25, a prefeitura do Rio de Janeiro vai colar adesivos com os dizeres Eu sou um abacaxi para o trânsito da cidade nos carros que estiverem infringindo alguma lei de trânsito, como o estacionamento sobre calçadas, quando fecharem cruzamentos ou pararem sobre a faixa de pedestres.

A idéia é somente alertar, de forma bem-humorada, para os problemas que esses motoristas causam ao trânsito da cidade, já que não haverá qualquer tipo de punição.


A campanha é criativa, só resta as pessoas se conscientizarem que cada vez que fecham o cruzamento, param em fila dupla ou descumprem qualquer outra regra estão atrapalhando muitas pessoas e não tem o menor direito de reclamar dos "mautoristas". E que, finalmente cumpram o que aprenderam (ou deveriam ter aprendido) na auto-escola.

3 comentários:

Isis disse...

Muito bom. Poderia haver uma espécie de carimbo pra estampar na testa de pessoas-abacaxis que estorvam o mundo com outras ações mal educadas, como jogar lixo na rua, por exemplo...rs.

Ju Rettich disse...

Jogar lixo na rua merecia mesmo esse troféu!
Pessoas que jogam fumaça de cigarro na cara das outras, com a desculpa de que a rua é pública também merecem, além daquelas que ficam no meio do caminho olhando as vitrines das ljas no centro do Rio. Abacaxi pra todas elas...

Rondi disse...

Abacaxis deveriam ter a carteira apreendida, pagar multa De R$ 978,00, e andar com uma melancia no pescoço.